quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Underdose

"I don't know how to leave this life
All I have is maybe suicide,
I don't know what to do,
Something is killing me..."


É engraçado como os mais diversos pensamentos se passam pela minha
cabeça sempre que saio a caminhar, hoje enquanto retornava pra casa, depois
de estar desde segunda no quartel, percebi que estava andando olhando para
baixo, por algum motivo, que ainda não sei qual, eu não estava muito bem, então
estava apenas me movendo, mal percebi quando cheguei em casa, de tão
compenetrado que estava em minha melâncolia...
Enquanto andava de cabeça baixa, lembrei do que as pessoas costumam
dizer quando nos vêem assim: "Erga a cabeça, anime-se!". Foi então que percebi
num acontecimento a metáfora por trás dessas palavras, que talvez poucas pessoas
tenham pensado... Enquanto eu andava, resolvi erguer a cabeça e fingir auto-confiança,
então, tropecei numa pedra. Foi então que voltei a andar olhando para baixo,
tanto por não estar bem quanto para esquivar de possíveis pedras, foi então que
quando dei uma olhada pra frente, percebo que entra no ônibus uma ex-colega
que não vejo há quase 5 anos... Concluí que se você anda com a cabeça baixa, vai deixar grandes oportunidades passarem simplesmente por não vê-las logo na sua frente. Mas
se esguer a cabeça e confiar demais, pode cair e se ferir de alguma maneira...
Era uma metáfora grandiosa, dois extremos que espero que mais alguém
tenha percebido...
Eu gosto de dias nublados e tristes, mas quando deixa as outras pessoas tristes
consigo me sentir parte disso, me sinto parte do mundo, sinto que não estou sozinho
é claro, não sou um sádico que gosta de ver o sofrimento alheio, aliás, nenhum sofrimento
se justifica, embora singular, me sinto "bem" em saber que nem todo mundo é que
nem eu. Isso é bom...
Às vezes chego a me esquecer do que tudo é feito, ultimamente, me encontro
meio quieto, quando paro por muito tempo em um lugar, fico pensando em coisas,
na vida e acabo desligando da maioria dos acontecimentos da minha volta... É ruim,
não ter ninguém pra conversar sobre, mas ok.
A pior parte disso tudo, é que acabo me tornando meio insensível e cruel com os outros,
eu não gosto de ser assim. Azar.
Vejo as pessoas se queixarem de coisas triviais, que na verdade mal alteram
sua vida, as vezes são tão passageiras que enquanto reclamam, já passou. Claro,
não posso culpá-las, não sou dono da razão nem tão pouco não me queixo de coisas
triviais também, mas acho que poderiam se preocupar mais com outras coisas,
e com os outros, digo isso porque eu mesmo costumo ficar sozinho com meus
problemas e não me preocupar com mais ninguém, o que não quer dizer que eu
não me importe, é que tenho medo de não causar a reação esperada pela pessoa
ao compartilhar seus aborrecimentos comigo, queria alguém pra me contar os seus,
e ouvir os meus...
Momentos me perco em algumas tristezas, o que odeio é ver alguém chorar.
Odeio chorar, Odeio o derramamento desnecessário de lágrimas. Sempre me
entristece ver aquele desperdício de pele, quando vejo um belo rosto envolto em
lágrimas... Só eu sei como.



Today ain't my day, tomorrow wouldn't be good either.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que quiser, o que eu considerar relevante, será bem aceito, o que eu não considerar, também. A casa é sua, sinta-se livre para comentar o que quiser e como quiser.