domingo, 14 de setembro de 2008

A lack of color

"So are we lost or do we know?
Wich direction we should go?
Sitting around and waiting for someone
To take our hands and lead the way!"


Há algum tempo atrás encontrei uma pessoa com mais ou menos os mesmos pensamentos que eu, pobre criatura, mas enfim, conversando com ela posso chegar a algumas conslusões que não pude chegar enquanto não tinha ouvido outro ponto de vista deprimente sobre a vida. Não sei se isso é bom ou ruim, ela pode ser uma pessoa infeliz, como ou até mais do que eu. Queria poder fazer alguma coisa por ela.
Enquanto conversávamos hoje, vi a seguinte frase no msn dela: "Esperar sentada, no banco de uma praça qualquer, ouvir a voz de alguém me dizer 'posso sentar aqui?". Frase essa que me deu muita vontade de escutar a música Wake UP dos Lost Prophets, então lembrei de quando eu pretendia apenas esperar que alguém aparecesse e me pegasse pela mão e me mostrasse o caminho, esperei, esperei e esperei. Tanto que resolvi sair de lá e ir procurar por conta própria, claro que não encontrei, afinal a cegueira da minha alma impede que eu veja o caminho, e ficar caminhando errante por aí apenas me faz andar em círculos.
Às vezes eu queria ser melhor compreendido, algumas coisas que falo e faço não são plenamente captadas e aceitadas pelas outras pessoas, muitas dão um significado diferente ao que eu digo, algumas vêem algo que eu não pretendia dizer, nem tudo o que digo e faço tem algum sentido mais profundo do que as simples palavras expressaram, entretanto, muitas coisas que digo e faço têm um significado subliminar muito sutil que se param para pensar, era difícil prever que eu queria mesmo dizer aquilo. Eu gosto desta confusão que eu causo, embora isso me torne um pouco incompreendido, porque entendem uma coisa quando quero dizer outra, às vezes eu sou tão óbvio e ainda assim ficam procurando chifre em cabeça de cavalo...
Simples gestos, como o de presentear com uma flor... Adoro rosas, e adoro presentear com rosas, mas o que muitas pessoas vêem apenas como dar uma flor bonita a uma pessoa que se admire, eu vejo muito mais do que isso, gosto de presentear com rosa, duvido que as poucas pessoas que algum dia já presenteei com rosas tenham entendido o real significado do gesto.
A rosa possui suas pétalas - lindas e cheirosas - e aqueles seus espinhos - afiados e doloridos - Dois extremos que são o melhor e o pior da flor, quando eu dei rosas eu queria dizer exatamente isso. O meu melhor podia ser belo e agradável, mas o meu pior poderia ferir e ser doloroso. Eu tenho medo deste meu pior lado, embora atualmente eu esteja sendo dominado por ele.
Aos poucos eu tenho perdido a visão da beleza da vida, embora eu ainda saiba o que é belo e bom, saiba o que poderia ser de mim se eu tivesse essas coisas, mas não é tão fácil, eu poderia simplesmente me fechar, mas dois extremos tem se mantido neutros. Eu vejo o pior do mundo atualmente. E queria que minha vida fosse um pouco diferente, só o bastante para que eu não me sentisse tão excluido dos acontecimentos. Eu acho que espero muito pela mudança, por isso que estive pensando em mudar um pouco minha abordagem para com minha vida, é possível que dessa vez funcione ou simplesmente se torne mais uma das minha fracassadas tentativas de mudança.
Cheguei a tal ponto de desespero que este fim de semana procurei auto-ajuda pela internet, claro que tudo o que achei foram coisas ridículas, textos pré-fabricados de pessoas "super de bem com a vida", o que não me serviu já que essas coisas geralmente fazem a vida parecer um conto de fadas no qual nem eles mesmos acreditam. É deprimente, descobri que estou melhor sem a ajuda deles, imagine se alguém dá bola praquilo, deve ser um completo imbecil que acorda dizendo: Bom dia sol! Bom dia Nuvens! Pra tudo tem um limite, e agora é
a vez de mais uma vez eu tentar mudar a situação, as cartas estão contra mim, e os fatos também, eu estou em desvantagem mas mesmo assim I'll give it a try. A pior parte de eu tentar mudar a situação é que sempre fico mais deprimido ainda quando essa falha, e tenho meu orgulho, aí eu sento denovo e espero, tanto alguém que me ajude como que meu orgulho se recupere para mais uma tentativa.

"So take a look at me now
There's just an empty space
There's nothing left here to remind me
Just the memory of your face"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que quiser, o que eu considerar relevante, será bem aceito, o que eu não considerar, também. A casa é sua, sinta-se livre para comentar o que quiser e como quiser.