quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Is a light that I see?

Que momento...
Fim do ano chegando, normalmente é sempre assim, tenso. Mas em 20 anos, está na hora de eu começar a me acostumar com isso... É nessa época que começamos a pensar de novo, naquela velha 'wish list' que fizemos no final do ano passado, aquelas promessas, aquelas metas que estabelecemos para cumprir no ano que estava por vir... Embora eu nunca goste de projetar coisas a muito longo prazo, não conheço ser humano algum que não faça uma listinha das coisas que quer pro ano novo.
Não posso mentir, embora não devesse, eu também sempre faço... Admito que esse ano foi um dos melhores, mesmo com tanto contratempo e coisinhas ruins que serão descritas mais tarde na retrospectiva, teve algumas coisas boas e algumas realizações... Nem tudo foi perdido, meus anos costumam ser bem piores.

"Eu sou passageiro do tempo e resisto a tempos difíceis."



Ultimamente tenho pensado muito sobre mudar de ares, de ambientes e buscar outros tipos de pessoas... Porque mesmo que sejam quase da mesma atmosfera do que eu, algumas tendem a viver de um modo diferente, e é nisso que tenho me interessado: Conhecer pessoas novas, diferentes do que estou acostumado. De fato, conheci algumas... Já conheço algumas, mas é inegável que a maior parte das pessoas que eu conheço são uns pseudo-junkies que passam bebendo de quinta à domingo, poucos tem emprego ou fazem algo útil pela vida... Queria conhecer pessoas que tivessem alguns gostos parecidos com os meus, tenham alguns interesses e hobbies em comum. Acho que esse é aquele momento em que eu quero amigos, talvez por que ultimamente, tenho me sentido meio carente. De amor, afeto, não sinto tanta necessidade quanto de carinho. Acho, inclusive que tanto faz quanto à isso agora. Bem, ainda não desisti de viver um bom romance... Mas ainda estou no meu cool down, então conhecer pessoas novas está de bom tamanho, o que acontece depois é consequência, e não estou tão preocupado com ela por enquanto.
Esses dias li algo interessante sobre esse lance de romances no blog de uma amiga, percebi que ela buscava o mesmo que eu, coincidência, torço por ela, pois entendo o que é querer uma coisa mais consistente, longe das brincadeiras de criança, que tem sido grande parte dos relacionamentos atuais, tudo parece uma grande brincadeira... Eu quero seriedade, que não seja namoro, então que me dê importância e me leve a sério como eu costumo levar todo mundo a sério.
Pelo incrível que pareça, talvez essa seja a única reclamação que eu tenha, não tenho pensado muito sobre essas coisas, desde que me livrei de alguns sentimentos ruins, estou cada vez melhor...

"Já sei olhar o rio por onde a vida passa...
Sem me precipit
ar e nem perder a hora...
Escuto no silêncio que há em mim e basta...
Outro tempo começou, pra mim agora."

Eu tenho buscado músicas com letras bonitas sobre amores, desamores e esperas por amores... Perguntaram-me sobre paixão e não, isso não tem nada a ver com paixão, não há ninguém nesse meu coração e inclusive sinto ele vazio. Ontem, quarta-feira, pensei ter sentido aquela alegria por ver alguém, mas como foi muito rápido, eu não sei do que se tratava... Então está tudo bem.

Mas eu sei, meu segredo, quero entrar no coração de alguém, e colocar esta pessoa pra dentro do meu também.

"E se amanhã não for nada disso,
Caberá só a mim esquecer...
E eu vou sobreviver."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que quiser, o que eu considerar relevante, será bem aceito, o que eu não considerar, também. A casa é sua, sinta-se livre para comentar o que quiser e como quiser.