terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Happy New Fucking Year

 

Eis a hora de uma retrospectiva sobre esse ano, que passou até que rápido, uma vez que eu esperava que fosse um pouco mais lento, eu tô ficando velho...

- Janeiro

Não houve nenhum evento significativo em Janeiro, minha vida parada não permite que aconteçam lá grandes coisas... Só o aniversário do Fael, e mais uma vez esqueci de jogar ovos nele...
Janeiro tende a ser aquele mês com quase nada pra se resolver, tendo em vista que eu já não estava mais estudando, realmente não tinha mais nada pra que eu fizesse, fora que me apresentei para descobrir se serviria ou não ao exército nesse mês, por um momento pensei que fosse para Santa Maria, porque todos os que estavam no mesmo box que eu estavam sendo mandados para aqueles lados. No meu caso, fui parar perto, em Porto Alegre mesmo.

- Fevereiro

Fevereiro, 09.
Foi quando cortei o meu cabelo, eu gostava tanto dele, mas pelo menos ganhei algum dinheiro nisso, mas mesmo assim era o meu cabelo que eu estava cultivando desde 2004. Tudo porque eu havia sido designado para um quartel, mas achei que já fossem me cortar o cabelo lá mesmo, então eu fui às pressas resolver isso. Cortei, fiquei com o cabelo que eu não usava mais há uns 5 ou 6 anos.
Fevereiro, 11.
Foi quando me apresentei, achei que já ficaria servindo naquele momento mesmo, mas tudo isso se arrastou por quase 1 mês, e depois de ir, ir denovo, finalmente decidiram quem iria servir.
Fora isso, Fevereiro não foi dos mais agitados, mas eu me apresentei mais umas 6 ou 7 vezes durante o mês. E sofri uma destensão no ombro direito no dia 27.

- Março

Março, 3.
O dia em que me apresentei já para o serviço militar, com direito à formatura de incorporação e tudo, haha. E assim seguiu adiante meu tempo de internato e coisas do tipo, foi bem estressante, mas eu, sinceramente esperava muito mais do exército, se servir é realmente isso, me decepcionei com o básico.
Eu lembro que na primeira semana de internato eu não via a hora de ir pra casa, mas depois que me acostumei, deveras rápido, eu resolvi simplesmente 'curtir' o momento, até começar a tirar serviço...

- Abril

Outro mês sem muita importância, a única coisa que tinha nele era meu aniversário, o campo, entrega da boina e só, nada de mais agitado, continuei sem sair muito de casa, e jogava videogame com meus amigos de vez em quando...
Abril, 12.
Meu aniversário, eu estava de missão na ExpoEx, mas o Glênio tirou por mim se eu tirasse por ele domingo, no final a dele foi mais difícil, eu sempre me ferro... Nesse dia, fui ao AnimeXtreme, juntamente com o Yuri e o Daniel, a melhor parte foi o Daniel ter simplesmente sumido o evento todo, assim eu e o Yuri aproveitamos bem o evento sem ter que aturar ele. Foi um dia chuvoso, passei 3 horas na fila pra entrar, mas mesmo assim valeu a pena, embora não tenha sido dessa vez que eu tenha encontrado alguém pra mim, haha, eu ainda sonho em viver uma comédia romântica.
Abril, 15.
Ida ao Campo de Instrução de Butiá, para a realização do exercício de campo, realmente o lugar é interessante, e descobrimos que o inferno é verde e não é tão quentinho que nem lá embaixo...
Marchas, pistas, desmoralizações, cansaço, fome... Diversas privações, mas mesmo assim foi essencial para a nossa formação, e também, ensina alguns novos valores às pessoas, eu, pelo menos guardo novos que aprendi lá.

-Maio

É incrível como meu ano é sempre assim, um mês é só mais um mês, nada acontece, e ainda tenho que aguentar eu mesmo reclamando. O bom, foi o aumento ao salário dos militares em serviço obrigatório.
Maio, 10.
Festa de aniverário da rádio Pop Rock, eu fui, me diverti, ri e dancei... Sozinho. Só pra variar?
Eu costumo fazer isso mesmo, sair sozinho e voltar sozinho, vou curtir em peso minha melancolia e solidão, às vezes companhia pra essas coisas faz falta, novamente não pude começar a viver uma comédia romântica, nem um drama. Nada.
O único evento expressivo de Maio foi esse. Fora a apresentação na minha nova seção no CMPA. Gostei.

-Junho

Nada aconteceu, realmente NADA, foi um dos meses mais parados deste ano, tão parado que eu nem sei, a única coisa que aconteceu foi minha escala de serviço ter caído em 48 horas o mês todo.

-Julho

Um mês apenas com três coisas que realmente tenham sido boas...
Julho, 5.
AnimeWorld, Yuri, Daniel e eu. Fomos pra lá, embora eu não quisesse muito, o Daniel acabou indo junto (ele tende a ser bem inconveniente e os assuntos dele, irritantes.), mas apesar de tudo isso conseguimos nos divertir bastante, mas desta vez ele não fez como no Xtreme e fez o favor de sumir. Nesse dia comprei meu tão sonhado (desde o AnimeXtreme) manto da Akatsuki.
Julho, 6.
Novamente AnimeWorld, mas desta vez o Daniel não foi, e nesse dia estava realmente bom! Apesar de um dia quente, estava muito bom. Ficamos lá até tarde, e assistimos ao show do Akira, foi demais.

-Agosto

Nada demais, inclusive foi pior ainda.
Serviço no dia em que aconteceu uma reportagem sobre cosplayers no Rua da Praia, perdi toda a ação e diversão.
Agosto, 16.
AnimeZ, aquele evento tava uma porcaria, eu estava saindo de serviço no dia, estava cansado e tal, mas além disso, foi completamente ruim pra mim, não que eu quisesse sair por aí pegando geral, mas as vezes simplesmente me sinto mal por ver todo mundo acompanhado e eu não. Eu não fiz nada, nem o Chunnin Shiken.
Agosto, 17.
Mais um dia de Anime Z, eu não queria ter ido, really, na verdade nem sei porque eu fui, foi basicamente a mesma coisa, e ainda voltei com aquela sensação de ter apenas perdido dinheiro, a única coisa boa foi a compra da minha Katana, só.

-Setembro

Setembro mais um mês que não lembro de nada, a única coisa que foi mais ou menos legal que me aconteceu foi ter conhecido uma menina no ônibus, mas não deu em nada, mal e mal em amizade e acabou a história...
Mês inútil.

-Outubro
Tinha mais uma edição de AnimeXtreme esse mês, pena que eu não pude ir, este foi o mês em que as coisas começaram a ficar estranhas pra mim...
Outubro, 11.
Primeiro dia de prova para a EsPCEx, Geografia-História, Química-Física, eu fiz, e nessas fui mais ou menos bem, foi interessante, era o mesmo dia do AnimeXtreme, se as provas fossem pela manhã, como sempre foram eu poderia ter ido aos dois, mas como foram a tarde, fiz a prova e fui pra casa, nesse dia, quando cheguei no local da prova, fecharam os portões, quase me atrasei.
Outubro, 12.
Segundo dia de prova, Português-Matemática-Redação, as fiz e na de matemática não fui dos melhores, mas tinha algum potencial, mas errei na redação, o que anulou minha prova, que triste... Segundo dia do AnimeXtreme e novamente não pude ir, mas desta vez não me atrasei pra prova, mas igualmente, fiz e fui pra casa.
Outubro, 19.
Dia de corrida no Gasômetro, fazer parte da equipe de corrida do Colégio é uma maravilha, pelo menos era quando o Capitão ainda tava lá, fomos todos correr a Meia Maratona no Gasômetro, fiquei em 7º, de 32 equipes, fiquei bem contente, mas queria ter ganho.
Nesse dia chegavam as delegações para os Jogos da Amizade do Sul, e eu estava de serviço e não vi nada.
Outubro, 20.
Saí de serviço mais cedo para a realização do meu curso Básico em Logística, no SENAT, saí tarde, não sabia onde era, me perdi, cheguei atrasado, mas cheguei, alguém deveria ter me ajudado...
Curso legal, pessoas interessantes, é legal conhecer caras de outros quartéis, todos sempre têm muita história... Pena que a cada 3 palavras, 2 e meia estão relacionadas ao quartel.
Em termos, Outubro foi meia-boca.

-Novembro

O mês começou e eu no curso, apoiando concursos do Colégio e coisas do tipo... Missão todos os fins de semana, mas esse mês foi um pouco mais interessante, pelo menos.
Novembro, 08.
Encontro com um pessoal que até então eu só conhecia por um chat de MsnGroups. Foi muito legal, e esse pessoal agora se tornaram bons 'amigos'. Neste dia fomos expulsos de lugares e tudo mais, e à noite eu ainda tinha um jantar com o Kenta, a Etiene e duas amigas dela, Fernanda e Marcela, duas pessoas sensacionais, devo dizer. Foi legal, mas este foi um dos dias mais cheios da minha vida e pra ajudar, eu me atrasei, a sorte foi que elas se atrasaram mais ainda. Lucky.
Novembro, 15.
Anima Heroes, eu estava saindo de serviço nesse dia, pra variar, fui aproveitar o evento, esperando que uma peruca que me seria emprestada ficasse ao menos parecida com o cabelo de Uchiha Itachi, mas não seu, acabei passeando com meu manto por lá. Fomos almoçar, o pessoal e eu no Bourbon Country Ipiranga, foi uma peregrinação épica e só comemos besteiras. Encontrei com um dos caras do curso, que me apresentou a irmã dele. Enfim o dia foi até que bom.
Novembro, 16.
Dia de prova para a EsSA, Português, Matemática, Geografia, História e Redação, nessa sim eu fui super bem, estou bem empolgado em ter passado, vou pra bem longe daqui, really. Então quando voltei ao quartel pra trocar a roupa e ir pro Anima Heroes, foi junto o Gabriel, talvez o único de outro ano que eu mais converse, é um cara legal e gosta de animes, não pode ser uma má pessoa. Fui ao AnimaHeroes, encontrei o Renato e andamos por lá até achar o Douglas, foi então que me chamaram pra ir ver a Carol quando sei lá achei o Yuri e sua namorada e digo, eu e ela juntos não prestamos, foi quando realmente me diverti no evento, quando me uni a ela pra incomodar todo mundo!
Novembro, 17.
Greve no curso, infelizmente. Dia de termino adiado, consequentemente, serviço no sábado pra mim e já estava certo sexta...
Novembro, 23.
Dia interessante, acordei cedo pois estava de serviço, fui pra redenção com o Luiz e o Jeconias, conversamos, rimos e vi uma pessoa deveras interessante, quando fui falar com ela constatei que era muda, e não sei linguagem de sinais, que droga, mas depois consegui conversar com ela (alguns dias depois, obviamente, é uma boa pessoa.), nesse dia ia encontrar minha super amiga, a minha versão feminina nesse mundo, a pessoa em que me espelho, a Jéssica, e nos encontramos, nem sei de onde tiramos tanto assunto, mas enfim, ela é uma pessoa fora de série, simpática, bonita, inteligente, divertida... E encontramos umas amigas dela lá, a Rafa e a Paty, conversamos a 4, e fui levar a Jéssica pra usar o banheiro no Colégio... E lá todos pensaram que ela era minha namorada, que absurdo... Até eu explicar que fucinho de porco não é tomada eles já tinham espalhado o boato por aí. Mas consegui esclarecer tudo, não quero que nada pese pra ela.
Novembro, 29.
Eu fui encontrar com um pessoal na Casa de Cultura, mas o pessoal estava todo disperso, uns na Casa de Cultura, outros no Gasômetro, outros na Redenção... Estava acontecendo o Japão na Redenção.
Então uni o pessoal que estava nos dois pontos e fomos pra Redenção, o pessoal que se movia pela rua, cerca de mais de 50 pessoas, todos eram do meu orkut, o movimento era chamado pelos meus amigos de meu orkut, haha. Enquanto isso eu conversava com a irmã do Douglas, chegando na Redenção, ficamos eu e a Aline, andando por lá, de mãos dadas, abraços, carinhos e coisas do tipo, foi legal, pena que durou só aquele dia, haha. E quando cheguei em casa ainda estava um estresse só por conta de brigas de família entre minhas irmãs.
Novembro, 30.
Saí antes que acordassem aqui em casa, porque sempre que tem esses estresses familiares acaba sobrando pra mim como se eu tivesse culpa, apenas com o pessoal do chat, conversamos, rimos e bebemos, foi muito interessante, estava presente o Daniel pra incomodar.

-Dezembro
Dezembro, o último mês do ano, pela lógica. O mês em que eu começo a pensar em todos os anteriores e fazer os balanços dos acontecimentos pra determinar se foi ou não um bom ano, sempre faço isso.
Dezembro, 6.
Fim de semana legal, saí e me diverti com o pessoal, ri, bebi e caminhei, quase fui expulso da Casa de Cultura por causa do Daniel, que raiva... Mas em sumo foi um bom dia.
Dezembro, 7.
Saí pra encontrar denovo com a Aline, Douglas, Renato  e umas amiga delas e um amigo do Douglas, lá não tive a oportunidade de falar com a Aline, pra esclarecer algumas coisas, tanto por causa das amigas dela como por causa do Daniel, o que realmente me deixou p da vida, convenci o Yuri e o Fael a irem, estava legal, quando eles foram pro Shopping Total, resolvi ficar na Redenção mesmo com meus amigos, ainda mais que o Robert tinha bebido e isso não podia acabar muito bem, pra evitar eu saí de perto.
Aconteceram mais algumas coisas desagradáveis, esse dia não foi dos melhores, mas no ônibus voltando pra casa depois desse dia ruim, uma guria surtada me cutuca e pergunta se sei que ônibus é, sim, eu achei ridículo, mas respondi e começamos a conversar, ela é legal, muito simpática e bonitinha, mas muito maluca, uma boa amiga pra sair por aí viajar, mas nela vi algo que me deixou meio mal o resto da semana, fora que estou ficando meio doente.
Dezembro, 13.
Dia em que eu sairia de casa... Tinha um passeio (?) para o Sítio do Beto, mas fiquei realmente com preguiça e fiquei em casa dormindo. Nesse dia, algo diferente aconteceu, alguns de meus sentimentos mudaram e alguém na minha cabeça começou a perambular.
Dezembro, 14.
Todo mundo na Redenção e eu de serviço, ao menos foi no Colégio, e minhas grandes amigas, Thaty e Lucy foram me ver no serviço, foi legal. Conversamos, rimos e viajamos bastante, todo o possível tendo em vista que eu estava fardado e de serviço.
Dezembro, 21.
Novamente Redenção, apesar de repetitivo é um programa realmente legal, é muito bom poder sair para esses lugares de vez em quando, embora não tenha feito nada de mais, voltado na mesma em que saí, mas me diverti à medida do possível.
Dezembro, 24.
Saí de serviço, extremamente cansado - desanimado. Enfim, queria fazer algo de diferente neste dia pelo menos uma vez, né. Ainda bem que este foi diferente dos outros, foi o primeiro Natal sem brigas familiares... Talvez se deva ao fato de eu não ter participado desta vez.
Dezembro, 25.
Tirei serviço, amanhecido, aborrecido, triste, desanimado, chateado e cansado. E nem pude dormir durante o dia com o Sgt mais vagal da história do eb.
Dezembro, 26.
Abri a Caixa d Pandora. Disse tudo o que queria/sentia. Expus todos meus sentimentos, coloquei as cartas na mesa, joguei pra ver, mas o resultado e o ganhador é o mesmo de sempre, pelo menos, apesar da tristeza, me aliviei.
Dezembro, 28.
Novamente, Redenção. Saindo de serviço, ainda mal pelo acontecido do dia anterior, resolvi afogar as mágoas na bebida, maldita hora em que fui fazer isso... Bebi bastante e coisas bem variadas, umas misturas que estavam na cara que não acabariam bem... Encontrei, ao menos a Mary e a Juh na redenção também  e falei com elas... Fizemos, Thaty e eu com que uma das 'ogras' da Redenção pegasse o Fael. Pelo menos isso.
Dezembro, 29.
Último serviço antes da dispensa de Ano Novo. Meu descanso, minha redenção. Passei mal o dia inteiro, à base de sal de frutas e refrigerantes, tudo em prol de uma melhora que só veio no dia seguinte. Estava com o estômago fraco, devido às misturas alcoólicas do dia anterior e somado com meu sono que estava depois de mesmo bêbado ir dormir depois das 03:00.
Dezembro, 30.
Dia da liberação para a dispensa. Saí de serviço, quase fui pego pra missão, se não me escondesse...
Dezembro, 31.
Dia em que tudo volta àquela mesmisse, quando eu, sozinho mais uma vez, penso e imagino várias possibilidades, faço planos e promessas, para esse ano que está chegando, ponho fé e confio na velha história de 'Ano Novo, Vida Nova' pura balela. Denovo, alimento minhas esperanças, faço a velha lista de objetivos para 2009. Só esperando pelo balanço final em dezembro de 2009 denovo.
Que droga...
Queria que as coisas realmente mudassem com essa droga de ano novo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que quiser, o que eu considerar relevante, será bem aceito, o que eu não considerar, também. A casa é sua, sinta-se livre para comentar o que quiser e como quiser.