sábado, 14 de agosto de 2010

And So Hard to Believe

Acabaram-se as férias, hora de voltar ao trabalho, aquela aura de bom humor que tem me cercado há um bom tempo, tem feito o seu bom trabalho sem falhar, assim como algum outro estado que tenha se fixado em mim nos últimos tempos… Esse vazio, às vezes eu fico pensando se é bom ou mal sentir como se não sentisse, e nada realmente se torna uma necessidade, tudo fica bem, em paz. Há quem diga (dadas experiências dos últimos 2 meses) que isso de alguma forma pode prejudicar, não sei se concordo, tudo parece tão tranquilo visto de cima. Há alguns dias atrás, lendo uma s outras coisas por aí, fiquei pensando bastante sobre o que essas pessoas queriam dizer, normalmente isso nos faz pensar em nossos erros, principalmente quando essas coisas que lemos nos envolvem diretamente. Bem, a quantidade de erros completamente superior a quantidade de acerto dos últimos 16 meses, me mostra que tudo o que me trouxe até aqui, foi uma sucessão de ações precipitadas e impulsivas, erros idiotas e coisas que poderiam ter sido evitadas, como as coisas estariam agora se eu não tivesse começado com a primeira desistência?
Difícil prever, mas sei bem onde nesse caminho eu me perdi, pelo menos tudo serve como experiência, e não só pra mim. Algumas mentiras, planos mal traçados e medos idiotas fizeram tudo acontecer como aconteceu, e embora eu mais uma vez minta e diga que não me arrependo, hah, não engano nem a mim mesmo com essa, mas eu tento. O segredo é sempre não pensar muito. Quando conversava recentemente com um colega sobre depressão, ele perguntou: “Como uma pessoa fica assim, chega a conclusão de que a vida não tem mais sentido?”. Bem, isso é coisa de quem pensa, onde parar para pensar na vida de uma forma mais fria e realista, vai perceber que a vida realmente não tem sentido nenhum, por isso o bom é não pensar em nada disso e simplesmente levar toda essa vida adiante, há muito o que se fazer até que a hora solene chegue.
De qualquer forma, queria poder realmente deixar todas as coisas claras, simplesmente não há como, queria algumas coisas de volta, queria retornar no fluxo do tempo, como todo mundo queria poder também. Ok, isso não é possível, nem mesmo consertar toda essa porcaria que aconteceu possa ser feito. Vazio, isso ajuda, sentir nada é bom. Casos anteriores ao que tornou as coisas assim me fazem pensar no que vinha fazendo de errado, daquela vez foi diferente e acabou diferente, estranho.
Me deixei parecer a vítima, deixei que o jogo parecesse inverso, não para tornar tudo mais aceitável pra mim, mas pra tornar tudo aceitável para a outra parte, onde ela pensasse que era a vilã, que estava no controle e tomando a decisão isso mascararia todo o circo que eu tinha formado, faria essa mentira toda parecer mais real, bem, eu não pude rir, senão cinicamente enquanto fingia chorar com toda a situação, eu sei que enganei bem, isso já foi bem demonstrado nas ultimas conversas em nas coisas que li, ponto pra mim, mas foi difícil não rir agora, quando tudo que achava estar fazendo se virou contra você, enquanto eu de longe só observava, enquanto agora a vítima, mais uma vez era você, dessa vez ciente da sua condição, ainda querendo lembrar daquele momento em que achou que tinha ganhado, quando achou que a vítima teria sido eu, só pude rir, infelizmente.
Antes disso, aqueles medos, a verdade não é muito implícita, duas pessoas sabem dela, e uma delas não é a maior interessada, acho que talvez o que eu não quisesse fazer, não quisesse que as coisas tomassem tal rumo, fizeram com que eu desistisse pela segunda vez, nessa eu fui o vilão e demonstrei isso, e pra tornar tudo isso mais real envolvi outra parte, essa que mais tarde também se tornara minha vítima, agora, perdido em tantas mentiras, coloco as coisas no lugar, aqui. Talvez nunca seja capaz de explicar o que realmente aconteceu, mas aconteceu. Claro, nos últimos tempos tenho tentado pensar numa maneira de pelo menos uma das partes saberem o que realmente aconteceu, saberem que eu sofri com isso, embora dissesse o contrário, dissesse que isso também me trouxe aqui onde estou, e que eu, de alguma maneira sinto falta de tudo aquilo e queria de volta, e dessa vez faria diferente, não, da outra vez teria feito diferente, se tivesse percebido como informar o que não queria.
Agora, sem saber bem o que dizer, talvez nem dizer, não sei nem ao menos se vou ter outra oportunidade de ver, embora eu queira e tenha sonhado com isso ultimamente, que triste. Enquanto nada muda, vou seguindo assim, vazio, com algumas manchas de saudades, com alguns presságios de mudança, e aproveitando esses mesmos presságios e as próximas experiências imediatas pra continuar fugindo desse monstro que me feriu mortalmente há anos atrás.
Pode vir, vou continuar a correr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que quiser, o que eu considerar relevante, será bem aceito, o que eu não considerar, também. A casa é sua, sinta-se livre para comentar o que quiser e como quiser.