sexta-feira, 18 de setembro de 2009

See this for first

Acho que talvez tenha adiado um pouco demais este post, mesmo assim ainda não pretendo falar do inevitável... Por que ele, eu evitei por algum tempo, mas enfim, parece que eu nunca tenho o controle de nada, e quando tenho ele é facilmente tomado de mim, já nem me preocupo mais, mas no fundo, eu queria ter o controle de tudo... Talvez eu não quisesse saber que mais uma vez perdi para as circunstâncias e perceber que eu realmente não posso tomar conta de nada.
Todos procuramos por alguma crença, alguma coisa que nos ancore neste mundo em que vivemos, nos dê algum sentido, nos faça algum sentido, mesmo que seja sentido algum. Por isso as pessoas se prendem a religiões, crenças e atitudes, eu sempre achei que a religião era algo pra quem tivesse realmente medo da morte. Mas não sou nenhum descrente, acredito em coincidência, inevitável, hora certa... Coisas desse tipo, que mascaram que talvez no fundo eu acredite em 'destino', porque o que é o 'destino' senão algo coincidentemente inevitável que aconteceu na hora em que tinha que acontecer, conosco? Às vezes me passa a cabeça de que eu realmente acredite em 'destino'.
Liberdade, ó liberdade. Poucos a tem de verdade, poucos sabem respeitar a do próximo. Todos temos nossas medidas, e é fácil, muito fácil, me perder para a minha liberdade... Eu gosto de ser livre, mas tem uma medida, até hoje, apenas uma pessoa soube lidar perfeitamente com essa medida e não me perdeu, e sim eu a perdi, de várias maneiras... Enfim, eu realmente amo minha liberdade, por isso evito coisas erradas que possam fazê-la custo. Eu preciso me sentir livre...
A minha medida de liberdade é: Nunca me deixe livre demais para que eu possa me sentir sozinho e abandonado e perceber que não faz falta alguma, pois assim eu vou embora atrás de alguma segurança.
Mas nunca me prenda a ponto de eu me sentir sufocado, pois minha reação natural é ir embora, em busca da minha liberdade... Talvez por isso seja tão difícil que eu me acerte com alguém, ninguém sabe destes detalhes e também não sabem lidar da maneira certa com as minhas necessidades de ter a minha cordinha.
É algo a se pensar, é algo a se entender... Nem sempre as coisas podem ser da maneira que se quer, em qualquer âmbito.
Só quero que apareça outra pessoa que saiba me prender em minha liberdade e realmente me prenda naquilo, não sou muito fácil de 'domar'.
A cada dia que passa percebo cada vez mais coisas que dão sentido a minha velha questão de viver ou não viver, coisas boas e ruins, são os motivos do 'Por que viver?' e do 'Por que não viver?'
Não consegui acertar bem a balança e o Zo.' ajuda... 'E o resto permanece sem nome, pois funciona como um encanto em mim.'

Meus vícios, ah, meus vícios... Todos temos, quero novos, enjoei dos atuais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que quiser, o que eu considerar relevante, será bem aceito, o que eu não considerar, também. A casa é sua, sinta-se livre para comentar o que quiser e como quiser.