terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Push me into self-destruction

"Controlling my feelings far too long,
Controlling my feelings far too long,
Forcing our darkest souls to unfold,
Pushing us into self-destruction,
Pushing us into self-destruction."

Já foram várias as vezes em que nos impomos certos limites, para evitar a auto-destruição. Quando se passa por diversas situações, normalmente se desenvolve um sentido natural para cada consequência, pelo menos comigo. Normalmente quando vou fazer algo que já fiz, já estou ciente dos possíveis danos que posso sofrer. 'Gato escaldado tem medo de água fria', né? Acho que esse senso de autopreservação dos meus sentimentos e de minha sanidade mental é o que tem me mantido nesses últimos 5 anos. Embora já tenha falhado à esse senso algumas vezes, os danos foram menores do que antes de tê-lo adquirido. Se bem pensar, todos temos esse senso, alguns mais aguçados outros o deixam de lado e agem por impulso, não os culpo, às vezes é melhor nem pensar mesmo. O que se vê de gente se lamentando por 'se eu sabia que ia acabar assim...' e não é que normalmente sabem mesmo? O ser humano gosta de acreditar, não adianta, gosta de ter fé, de apostar. Está sempre apostando. Ganhar já é outra história. Eu aposto também, mas ultimamente eu tenho 'colocado pra foder' faço apostas cada vez mais altas, fico pensando se realmente tenho algo a perder?
Essas apostas estão se tornando cada vez mais perigosas, embora realizadoras. Eu preciso disso. Preciso dessa 'realização', preciso me sentir 'vivo'. Ainda não entendi porquê os seres humanos tendem a se agarrar à vida com todas as forças, eu não me agarro. I'm ready to surrender. Muitas vezes, temos medo de apostar, porque simplesmente estamos cansados de perder, mas quando se perde quase tudo ao que se dá valor, que mal há em perder mais alguma coisa, se o que era mais valioso já se foi? Não sou adepto da doutrina 'pelo menos'. Eu tenho tentado ser mais flexível quanto ao tudo ou nada. Mas eu sou esse cara que quer demais, tem de menos e não se contenta, apenas finge comodismo pra não perder tempo com a piedade alheia. A gente acha que as pessoas tem começado a se importar apenas com elas mesmas, mas cada vez mais tem gente interessada em se intrometer em sua vida, nem que seja pra contar vantagem por conhecer uma pessoa mais desgraçada que você.
Essa realidade me cansa tanto quanto correr uma maratona com pesos nos tornozelos. Tem horas que quero apenas jogar a toalha e deixar passar tão vã existência. Sei que é impossível, mas eu queria um sentido pra minha. Quem não quer? Se bem que meus dias tem sido bem gastos pensando, tanto nas situações, para achar o tal 'sentido em viver' como pensando nela. Vejo cada vez mais as pessoas mais próximas e pessoas que nem conheço estarem perdendo seu tempo com tanta coisa... Perda de tempo pra mim, se relacionar comigo talvez seja uma perda de tempo. Como escrevi uma vez: O 'perder tempo' difere da pessoa que faz a ação, da pessoa que a vê. O que é perda de tempo pra você, pode não ser pra mim. Eu justifico minhas atitudes dizendo que já as tenho planejadas, só preciso confirmar seus resultados.
Não entendo o que faz com que algumas pessoas tenham se aproximado de mim recentemente, eu não sou das companhias mais sadias, e me afasto, posso ferir as pessoas com muita facilidade, eu tenho o péssimo hábito de expor os podres da vida, embora todas já saibam, não é legal ouvi-los de outra pessoa. Puxar as pessoas para fora de seus mundinhos cor-de-rosa, de vez em quando é tão bom.
Tenho tentado, com todas as minhas forças me manter estável, tenho conseguido mas às vezes sinto que a qualquer momento posso desmoronar. Como é difícil, sozinho.
Mas...
[As entrelinhas são cruéis...]
What Should I Do?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que quiser, o que eu considerar relevante, será bem aceito, o que eu não considerar, também. A casa é sua, sinta-se livre para comentar o que quiser e como quiser.